Você já ouviu falar do Projeto Malha Fiscal da Pessoa Jurídica?

Projeto Malha Fiscal da Pessoa Jurídica

A Subsecretaria de Fiscalização da Receita Federal é a responsável por enviar comunicações empresas, alertando-as sobre inconsistências declaradas em Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social – GFIP – e apuradas pelo Fisco que, se confirmadas, vão gerar a necessidade de o contribuinte encaminhar GFIP retificadora e efetuar o recolhimento das diferenças de valores de Contribuição Previdenciária decorrente dessa retificação, com os devidos acréscimos legais.
Constatado o erro nas informações fornecidas ou tributo pago a menor, o contribuinte poderá se autorregularizar até o início do procedimento fiscal, em prazo divulgado pela Receita.

As inconsistências encontradas pelo Fisco podem ser consultadas em demonstrativo anexo à carta, e as orientações para autorregularização no próprio corpo da carta que foi enviada pela RFB para o endereço cadastral constante do sistema de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ.

Com o eSocial o processo será muito mais inteligente e realizado em tempo real!

Por: Diego Gloria
Para mais informações envie e-mail para: diegogloria@plbrasil.com.br
Tel.: +55 (21) 3550-9170
LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/diegogloria

Redes sociais da PLBrasil Health&Safety
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/plbrasil-sst/
Instagram: https://www.instagram.com/plbrasil.sst/
Facebook: https://www.facebook.com/plbrasilsaudeesegurancanotrabalho/

Grupo PLBrasil oferece o serviço de gestão em Saúde e Segurança no Trabalho (SST), através de um conjunto de medidas técnicas, médicas e educacionais visando a prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, protegendo a integridade física e psicossocial do trabalhador.

Assessoramos nossos clientes no atendimento aos requisitos legais de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), como parte de sua estratégia de gestão de riscos, para lidar com mudanças na legislação e proteger seus colaboradores.

Por |08/02/2019|Artigos|0 Comments