Busque abaixo pelo seu número de protocolo para verificar o status da sua solicitação.

Caso não retorne resultado, lembre-se que o comitê de Compliance tem até 15 dias para retornar.

O Grupo PLBrasil apoia e incentiva funcionários, clientes e correspondentes a informar qualquer indício de transgressão e violação aos princípios éticos, leis e regulamentos, políticas, corrupção e condutas impróprias ou ilegais. Para tanto, o Grupo PLBrasil disponibiliza o canal de denúncia através de website ou e-mails, garantindo a confidencialidade da denúncia e das partes envolvidas.

Haverá uma Comissão de Investigação Interna que investigará os casos com imparcialidade, apurando as evidências e garantindo o anonimato do denunciante. Uma vez apurada a veracidade da denúncia, esta será enviada para o Escritório de Advocacia do Grupo PLBrasil, que irá validar o caso mediante as leis vigentes. Decisões finais serão estabelecidas pelos sócios da companhia.

O Grupo PLBrasil promove e garante um ambiente de proteção contra qualquer forma de retaliação aos denunciantes, visando criar um ambiente seguro, independente e imparcial a aqueles que denunciarem a prática de atos de improbidade, violação de normas e leis ou qualquer ato ilícito previsto nas políticas anticorrupção e condutas de ética da companhia.

Denúncias necessitam de fatos precisos, principalmente se houverem alguma ligação com assédio moral, sexual, discriminação ou qualquer ato de violência ou abuso físico ou psicológico. Para tanto o Grupo PLBrasil necessitará de dados como: nome do agressor, situação ocorrida, datas, locais de ocorrência, nomes de eventuais testemunhas. A ausência de dados comprometerá a investigação e apuração dos fatos e seus resultados.

Para garantir a imparcialidade e sigilo no processo de investigação, fica determinado a não divulgação de nomes ou cargos dos membros da Comissão, podendo estes serem de diferentes níveis hierárquicos dentro da companhia. Um membro da Comissão ficará responsável por receber a denúncia através dos canais disponibilizados pelo Grupo PLBrasil e repassá-la aos outros membros da Comissão para posterior investigação dos fatos.

Ir Para o Canal de Denúncia