Os paralegais tem a função de auxiliar os advogados e estagiários na execução de serviços burocráticos. Contar com os serviços especializados de experientes paralegais agrega diversos benefícios ao departamento jurídico e aos escritórios de advocacia, em razão da eficiência e da solução prática e rápida das burocracias impostas pelos órgãos governamentais e privados.

Para quem está avaliando a contratação desse profissional, separamos as principais vantagens na terceirização dos serviços paralegais:

1. Eficiência

Contar com um profissional especializado, experiente e totalmente dedicado à obtenção de certidões, preenchimento de formulários dos órgãos governamentais e privados, alvarás, licenças e demais documentos, além de facilitar o dia a dia. É uma prática mais eficiente e com maior chance de êxito, pois o conhecimento dos trâmites das repartições públicas e de seus normativos agilizará no deferimento dos processos.

 

2. Suporte

Os profissionais e escritórios que contam com serviços de paralegais possuem maior suporte para realizar atividades mais relevantes de sua banca. Além disso, o paralegal alivia grande quantidade de trabalho e tempo do advogado, possibilitando ao profissional focar essencialmente nas suas funções: jurídica.

 

3. Ausência de encargos trabalhistas

A terceirização dos serviços paralegais permite ao escritório redução da folha de pagamento e encargos trabalhistas decorrentes desse tipo de contratação, resultando em menos custo operacionais e maior otimização das atividades cotidianas.

 

4. Ampliação da oferta de serviços ao público alvo

Com a contratação dos serviços paralegais é possível liberar a equipe jurídica para realização de novas demandas e oferecer mais serviços ao mercado. Sem ocupar parte da rotina com atividades burocráticas, o advogado é liberado para investir em prospecção, pesquisa sobre novos serviços, projetos didáticos e alavancar novos horizontes ao seu negócio.

 

5. Redução de despesas

A contratação desse tipo de serviço representa uma significativa redução no fluxo de caixa com despesas reembolsáveis de clientes, na medida em que o serviço é feito por um profissional terceirizado e o faturamento pode ser efetuado diretamente ao cliente.

 

6. Formação de capital intelectual

Quem atua no âmbito jurídico sabe da importância da especialização em sua área de atuação para conquistar novos clientes. Por isso, contar com o suporte dos serviços paralegais especializado e experiente pode ser um diferencial na qualidade dos serviços prestados.

 

7. Diminuição de carga de trabalho aos profissionais

Além de qualidade, os serviços paralegais aliviam a carga de trabalho do advogado, uma vez que as demandas burocráticas e demoradas dos órgãos governamentais serão exercidas por um profissional terceirizado. A diminuição da carga de trabalho possibilitará o foco em outras atividades da banca.

 

8. Foco e produtividade

A contratação de um paralegal terceirizado permite que o advogado foque em suas atividades intelectuais. Profissionais mais produtivos e dedicados ao “core business” do escritório tem mais tempo e disponibilidade para atender com qualidade os interesses dos clientes.

 

9. Geração de renda

Profissionais motivados, focados e realizando atividades ligadas ao core business da empresa é a estratégia que muitos gestores utilizam para geração de renda ao negócio. Da mesma forma, o mecanismo pode ser utilizado para um escritório jurídico. A contratação de um paralegal beneficia o dia a dia do escritório e das condições para que os profissionais se dediquem mais às atividades jurídicas e intelectuais, gerando consequentemente mais recursos ao escritório.

 

10. PLBrasil Paralegal

Está entre as empresas que mais cresceram no Brasil, em razão de sua excelência e dedicação ao cliente. Solicite a sua proposta e conte conosco para prestação de serviços Paralegais!

A equipe de Novos Negócios do Grupo PLBrasil está à disposição para auxiliá-los nos canais abaixo:

+55 (11) 3292-5050
nn.sp@plbrasil.com.br

PLBrasil | Map

Compartilhe em suas redes:

Compartilhe em suas redes:

Confira os últimos artigos Paralegais

Confira os últimos artigos Paralegais